
Sábio
Classe original, sábios são focados em inteligência, sabedoria e carisma.
Ao iniciar com a classe sábio, o personagem ganha 5 pontos de atributos já direcionados e 5 para distribuir livremente. A cada nível, ele ganha mais 5 pontos de atributo, sendo 3 direcionados e 2 livres, ao atingir o nível 5 é possível escolher uma evolução (second class) e no nível 10 a terceira e definitiva classe (third class).
Nível 1 - Início
Modificador de classe
INT | +3 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +5 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Dardo Místico | 10 MP | Lança um ataque elemental, de acordo com o caminho escolhido, na forma de um dardo de energia, caso não tenha um caminho escolhido, aplica dano etéreo (físico). Causa dano de ataque mágico se tiver um caminho escolhido, e de ataque etéreo se não tiver caminho escolhido, com 50% de bônus no dano mágico/etéreo. |
Caminho (Água,Cura, Eletricidade, Fauna e Flora, Fogo, Som) | Passivo | Só é possível escolher um caminho que habilita habilidade de ataque ativa elemental. |
Nível 2
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Escudo Arcano | 20% do MP máx. | Cria uma barreira de energia com a mesma quantidade de pontos de HP do alvo, que absorve o dano mágico até esgotar |
Concentração | Passiva | Ganha um bônus permanente de +20% de INT |
Nível 3
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Portal dimensional | 20 MP | Teleporta um alvo, que esteja dentro do alcance do conjurador, para um ponto visível, distante a partir do local atual do alvo, até 3 vezes maior que a capacidade de deslocamento do conjurador da habilidade. |
Arqueologia | Passiva | Adiciona um bônus de +20% de SAB |
Nível 4
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Armadura Dimensional | 20 MP | Deixa o alvo intangível por 2 turnos (contando o da ativação), o turno acaba na vez do ativador. |
Esfera de Anulação | 20 MP | Dissipa magias, como escudos arcanos, elementais, etc. |
Nível 5
Para o sábio, existem dois pré-requisitos para passar de classe. O não cumprimento deles impede o personagem de progredir no recebimento de habilidades mas não impede o ganha de atributos, que são: