Sistema de Classificação de Nível – Base de Cores e Modificadores de Ataque
1. Classificação de Níveis por Cor da Base

Cor da Base | Diferença de Nível | Modificador de Ataque |
---|---|---|
Verde | Inimigo -2 níveis ou mais | +25% de Ataque |
Branca | Inimigo -1, igual ou +1 nível | Sem modificador |
Vermelha | Inimigo +5 a +9 níveis | -25% de Ataque |
Roxa | Inimigo +10 níveis ou mais | -50% de Ataque |
2. Bônus e Penalidades Aplicadas a Ambos os Lados
- Quando o jogador ataca o inimigo, o modificador de ataque é aplicado conforme a cor da base do inimigo.
- Quando o inimigo ataca o jogador, o mesmo modificador é aplicado ao ataque do inimigo.
3. Exemplo Prático de Combate
Cenário: Guerreiro (Nível 10) contra diferentes inimigos
Inimigo | Nível | Cor da Base | Modificador de Ataque |
---|---|---|---|
Goblin | Nível 7 | Verde | +25% de ataque |
Orc | Nível 10 | Branco | Sem modificação |
Cavaleiro Negro | Nível 15 | Vermelho | -25% de ataque |
Dragão Ancião | Nível 22 | Roxo | -50% de ataque |
4. Regras Adicionais
- O bônus e o debuff são aplicados após o cálculo total do dano.
- Habilidades ou magias de buff/desbuff podem reduzir ou anular as penalidades de ataque contra inimigos vermelhos ou roxos.
- Inimigos de nível roxo podem, em alguns casos, ignorar a defesa do jogador em 20%.
5. Benefícios Estratégicos
✅ Incentiva o jogador a escolher oponentes estrategicamente.
✅ Previne exploit de experiência contra inimigos muito fracos.
✅ Traz desafios épicos contra chefões de nível superior.