Sistema de Níveis em Batalha

Sistema de Classificação de Nível – Base de Cores e Modificadores de Ataque


1. Classificação de Níveis por Cor da Base

nivel03

Cor da BaseDiferença de NívelModificador de Ataque
VerdeInimigo -2 níveis ou mais+25% de Ataque
BrancaInimigo -1, igual ou +1 nívelSem modificador
VermelhaInimigo +5 a +9 níveis-25% de Ataque
RoxaInimigo +10 níveis ou mais-50% de Ataque

2. Bônus e Penalidades Aplicadas a Ambos os Lados

  • Quando o jogador ataca o inimigo, o modificador de ataque é aplicado conforme a cor da base do inimigo.
  • Quando o inimigo ataca o jogador, o mesmo modificador é aplicado ao ataque do inimigo.

3. Exemplo Prático de Combate

Cenário: Guerreiro (Nível 10) contra diferentes inimigos

InimigoNívelCor da BaseModificador de Ataque
GoblinNível 7Verde+25% de ataque
OrcNível 10BrancoSem modificação
Cavaleiro NegroNível 15Vermelho-25% de ataque
Dragão AnciãoNível 22Roxo-50% de ataque

4. Regras Adicionais

  • O bônus e o debuff são aplicados após o cálculo total do dano.
  • Habilidades ou magias de buff/desbuff podem reduzir ou anular as penalidades de ataque contra inimigos vermelhos ou roxos.
  • Inimigos de nível roxo podem, em alguns casos, ignorar a defesa do jogador em 20%.

5. Benefícios Estratégicos

✅ Incentiva o jogador a escolher oponentes estrategicamente.
✅ Previne exploit de experiência contra inimigos muito fracos.
✅ Traz desafios épicos contra chefões de nível superior.