Árvore Alquimista
alquimista
Alquimista
Mestre nas artes químicas, entendedor da composição e construção de elementos através de química e energia.

Nível 5 - Início

Modificador de classe

INT+3SAB+1CAR+1LIVRE+5

Habilidades

HabilidadeCusto de AtivaçãoDescrição dos efeitos
Personalizada????Habilidade deve ser definida pelo jogador e aprovada pelo mestre que irá decidir sobre:
1- Se é adequada pra o nível
2- o custo
3- Se é possível e viável

Nível 6

Modificador de classe

INT +1SAB+1CAR+1LIVRE+2

Habilidades

HabilidadeCusto de AtivaçãoDescrição dos efeitos
Projétil Elemental20 MPArremessa um projétil de energia elemental, com 200% de dano. Podendo causar no alvo efeito adicional do elemento (queimadura ou paralisia ou molha).
Manto Elemental30 MPReveste o corpo do alvo com um manto de energia elemental, que devolve pra o atacante corpo a corpo, 10% do recebido, imbuído de dano elemental. Esse dano não sofre mitigação da defesa. Efeito dura até o final da batalha.

Nível 7

Modificador de classe

INT +1SAB+1CAR+1LIVRE+2

Habilidades

HabilidadeCusto de AtivaçãoDescrição dos efeitos
Bola Elemental20 MP + 5 MP por turno de conjuraçãoCria/Conjura uma bola de energia elemental, que causa 100% de dano mágico, e pode ser aumentada a cada turno, concentrando mais 25% ao dano base (se deu 100 de dano na ativação, cada turno adiciona 25 de dano). Se o conjurador for atingido, por qualquer dano que ele não mitigue 100%, ele perde a habilidade e o MP gasto.
Concentração aprimoradaPassivaBônus de 20% de MP Máx

Nível 8

Modificador de classe

INT +1SAB+1CAR+1LIVRE+2

Habilidades

HabilidadeCusto de AtivaçãoDescrição dos efeitos
Condensar Essência10MPConcentra durante 1 turno a essência do elemento, e dobra o dano do ataque do próximo turno. Caso esteja a 3 metros ou menos da fonte do seu elemento, o custo cai a 0 MP
Proteção melhoradaPassivaBônus de 50 % a mais de CAR

Nível 9

Modificador de classe

INT +1SAB+1CAR+1LIVRE+2

Habilidades

HabilidadeCusto de AtivaçãoDescrição dos efeitos
Explosão Arcana30 MPCausa uma explosão que atinge um alvo e tem diâmetro de 3 metros (7 hexágonos). Causa dano mágico elemental de 200% no epicentro e 100% ao redor.
Prisão Arcana20 MPPrende um alvo, impedindo o deslocamento (mas não o ataque), causando um dano elemental de ataque básico (sem d20) do no início de cada turno do alvo. O Alvo só pode se libertar quando for atingido por um elemental oposto, ou ser libertado.

Nível 10

Pré-requisito

  • Encontrar o mestre da classe, e cumprir o desafio desse mestre, para que ele então, lhe conceda a nova classe.
alquimista
Elemental Fogo
Mestre na manipulação e criação de fogo.
cleriga
Elemental Elétricidade
Mestre na manipulação e criação de Eletricidade.
ChatGPT Image 17 de abr. de 2025, 15_05_54
Elemental Água
Mestre na manipulação e criação de Água.