
Alquimista
Mestre nas artes químicas, entendedor da composição e construção de elementos através de química e energia.
Nível 5 - Início
Modificador de classe
INT | +3 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +5 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Personalizada | ???? | Habilidade deve ser definida pelo jogador e aprovada pelo mestre que irá decidir sobre: 1- Se é adequada pra o nível 2- o custo 3- Se é possível e viável |
Li Wei: Meteoros | 30 MP (+15MP para cada turno de concentração) | Lança um d8 para determinar a quantidade de meteoros que será lançada, sem crítico. Após determinar a quantidade, cada meteoro deve ter seu dano calculado com Int + d8. Pode ser concentrado. Selecionado o epicentro, tem raio de +1 de alcance, o conjurador escolhe onde cada meteoro acerta dentro dessa área. |
Tutmés III: Afogamento da Alma | 40 MP | Prende um inimigo dentro de uma bolha de água do Mar dos Mortos, ele é cortado da realidade e confrontado com seus próprios pecados. O alvo fica completamente isolado por 2 turnos, incapaz de agir, ouvir ou ver e recebe um dano de 20%. Retorna com 1 penalidade, dependendo do nível do alvo, permanente escolhida pelo mestre (ex: medo de água, perda de uma habilidade, redução de atributo, diminuição da defesa mágica, etc.). |
Nível 6
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Projétil Elemental | 20 MP | Arremessa um projétil de energia elemental, com 200% de dano. Podendo causar no alvo efeito adicional do elemento (queimadura ou paralisia ou molha). |
Manto Elemental | 30 MP | Reveste o corpo do alvo com um manto de energia elemental, que devolve pra o atacante corpo a corpo, 10% do recebido, imbuído de dano elemental. Esse dano não sofre mitigação da defesa. Efeito dura até o final da batalha. |
Nível 7
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Bola Elemental | 20 MP + 5 MP por turno de conjuração | Cria/Conjura uma bola de energia elemental, que causa 200% de dano mágico, e pode ser aumentada a cada turno, concentrando mais 50% de dano base (se deu 100 de dano na ativação, cada turno adiciona 50 de dano). Se o conjurador for atingido, por qualquer dano que ele não mitigue 100%, ele perde a habilidade e o MP gasto. Não há custo de concentração, apenas o turno. |
Concentração aprimorada | Passiva | Bônus de 20% de MP Máx |
Nível 8
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Condensar Essência | 10MP | Concentra durante 1 turno a essência do elemento, e dobra o dano do ataque do próximo turno. Caso esteja a 3 metros ou menos da fonte do seu elemento, o custo cai a 0 MP |
Proteção melhorada | Passiva | Bônus de 50 % a mais de CAR |
Nível 9
Modificador de classe
INT | +1 | SAB | +1 | CAR | +1 | LIVRE | +2 |
Habilidades
Habilidade | Custo de Ativação | Descrição dos efeitos |
---|---|---|
Explosão Arcana | 30 MP | Causa uma explosão que atinge um alvo e tem diâmetro de 3 metros (7 hexágonos). Causa dano mágico elemental de 200% no epicentro e 100% ao redor. |
Prisão Arcana | 20 MP | Prende um alvo, impedindo o deslocamento (mas não o ataque), causando um dano elemental de ataque básico (sem d20) do no início de cada turno do alvo. O Alvo só pode se libertar quando for atingido por um elemental oposto, ou ser libertado. |